Orquestrador de Robôs
Permita que a governança de seus robôs seja feita pelo SEVERINO e seus usuários poderão monitorá-los e/ou estimulá-los, aliviando a equipe de suporte de automação. Esta equipe terá fundamental importância na etapa de configuração dos robôs.
Partindo do pressuposto que um robô, consiga fazer um POST ou GET via "http" ou "https", o usuário terá uma interface aonde o monitoramento mostra a progressão das atividades e o resultado da execução. Todos os robôs terão a mesma etapa de monitoramento: consumo de massa de dados, acompanhamento da progressão das atividades e análise do resultado da execução.
A premissa básica de uma boa governança em automação é que "robô que precisa de babá não é robô". Um bom robô é aquele que acusa notifica, coleta e trata anomalias, sem interrupções não previstas em seu código. A API do orquestrador está preparada para receber informações de tratamento de exceção de fluxo, logs de auditoria, evidências positivas/negativas, entre outras funcionalidades.
Caso seu robô não tenha tais funcionalidades, sugerimos seguir à risca o tutorial para se ter uma boa governança com o orquestrador.
Dica rápida: fazendo com que o seu robô converse com a API do orquestrador, qualquer usuário de posse de credenciais habilitadas no SEVERINO, conseguirá estimulá-lo e monitorá-lo.
Você precisa só de 4 etapas para ter a governança de seus robôs com o Orquestrador de Robôs:
1) Configuração dos robôs
A premissa para a utilização do Orquestrador de Robôs: o desenvolvedor que criou o seu robô deverá adaptá-lo para interagir com a API do orquestrador. Depois de tal adaptação, ele fará os testes e liberá uma versão adaptada para ser utilizada pelo Orquestrador. O detalhe intessante nisso é que o robô funciona na sua rede corporativa e manda informações para o Orquestrador poder administrá-lo.
2) Faça o Upload
Um arquivo massa de dados (XLSx, TXT, CSV, JSON ou XML) deverá ser anexado ao seu robô cadastrado no orquestrador, com as informações necessárias para o robô poder executar as etapas do processo automatizado.
3) Execute e monitore o robô
Se a reconfiguração do seu robô for feita pelo desenvolvedor que o criou, você conseguirá executar ou parar a execução, além de acompanhar as etapas executadas e obter o relatório com evidências da execução.
4) Faça o download
Após a execução, o orquestrador disponibilizará para download o relatório de execução com evidências e logs de auditoria.
Clientes que confiam em nossa plataforma ...